Seis motivos para se maquiar no salão

A gente sabe: se arrumar em casa ou no hotel é cômodo. Mas aos poucos as pessoas estão resgatando a ideia de ir até o salão. Em conversa com algumas mulheres que decidiram se maquiar aqui no Majestic e com a maquiadora Carla Barraqui, descobrimos os principais motivos e listamos aqui os principais.

1.Sem atrasos
No salão, o horário é cumprido rigorosamente. A profissional já está lá, então as chances de ter um atraso por causa de trânsito, por exemplo, são bem menores. Você será atendida na hora que marcou!

2. Cadeira adequada
Tanto para cliente, quanto para a maquiadora. A cadeira adequada faz toda a diferença. Lembre-se: uma maquiagem pode levar de 20 a 60 minutos. Você precisa estar confortável durante todo esse tempo. A profissional também precisa estar com a postura adequada para executar melhor o trabalho.

3. Iluminação profissional
A luz certa para maquiar e para fotografar garantem o resultado esperado. No Majestic, o projeto de iluminação foi pensando levando em conta tudo isso. Em tempo: a vantagem de tirar uma foto assim que termina a produção é que você já tem uma ideia de como vai ficar nas fotografias e vídeo. “Isso é importante, porque a maquiagem vista no espelho, ao vivo, é uma. Na foto, com vídeos em HD, por exemplo, tudo pode mudar. E aí um corretivo pesado, por exemplo, pode ‘gritar’ na imagem. O segredo é achar o ponto de equilíbrio: precisa ficar lindo ao vivo e também nas fotos e vídeos”, conta Carla Barraqui.

4. Ar-condicionado
Mais um ponto no quesito conforto. Acredite, em alguns hotéis o ar não dá conta. Em casa pode ocorrer de ter mais gente que o comum, e aí o ar também não segura. E não dá para maquiar suada, né? A maquiagem derrete. No salão, o ar-condicionado é projetado para atender várias pessoas ao mesmo tempo no ambiente.

5. Espelhos
Grandes e por todos os lados. Dá para se ver em todos os ângulos e sair confiante de que está maravilhosa.

6. Preço
Como a profissional já está lá, na hora de fazer o orçamento não leva em conta o tempo de deslocamento (que ela poderia estar atendendo mais uma cliente) e o transporte. Se arrumar no salão é mais barato, sim.

 

Motivo extra: o Espaço Carla Barraqui, no segundo andar do Majestic, é lindo e charmoso. Rende umas fotos de making of ótimas! Além disso, tem uma energia que contagia. Sempre tem um papo astral, bom humor, água fresquinha e café 🙂

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *