Muito mais que um corte de cabelo…

Catia Os Dias Eram Assim cabelos anos 80 salao Majestic

IMG_4335 IMG_4332Na nova etapa de Os Dias Eram Assim, Cátia (Bárbara Reis) surge com os cabelos lisos e repicados. Mais do que uma “inocente” mudança de visual para marcar a passagem do tempo, o look da personagem diz muito sobre uma época e até mesmo sobre o status social.“Os anos 80 foram marcados pela chegada da escova. Teve esse boom de cabelo liso e com volume. E o cabelo da Cátia mostra bem isso. Também representa um status social, já que ela está muito bem consolidada como jornalista”, explica a atriz Bárbara Reis. E tem ainda mais um significado, o da volta por cima depois de um passado cheio de traumas (com a prisão da mãe e dela mesma). “A Cátia se reergueu, esse cabelo também diz isso, mostra que está tudo bem, que ela venceu na vida”, completa a atriz.

IMG_4337

 

Cuidados
Dona de um cacheado maravilhosos, Bárbara faz hidratação pelo menos uma vez por semana, passa proteína e de vez em quando faz co-wash: “abro mão do xampu e lavo só com o condicionador (sem petrolatos ou óleos minerais) para manter a oleosidade natural. Uso um pouquinho de leave-in e algumas vezes finalizo com gel de linhaça, para modelar os cachos.  Mas como é algo orgânico, não dá para deixar muito tempo no cabelo. Deu dois dias, precisa lavar porque começa a apodrecer de verdade”, ensina a atriz.

2028614-barbara-reis-e-catia-um-corajosa-jovem-950x0-3

 

O corte
O famigerado pigmaleão (aquele corte Chitãozinho e Xororó, lembra?) não foi inspiração, para sorte de Bárbara Reis, que não vai precisar esperar tanto tempo para ter seu cabelo de volta depois que a supersérie terminar. O cabeleireiro Fábio Oliveira teve esse cuidado, de pensar no tipo de fio da atriz. “Como ela tem um cacho bem fechado, repiquei com cautela. Mas mesmo assim, é um corte que só dá para usar com escova”, pontua o profissional. O look tem uma pegada As Panteras. “Fiz uma franja longa, entre a boca e o nariz, e fui criando um degradê até o último comprimento.  Criei algumas camadas longas para encaixar com a parte da frente”, explica. Segundo ele, é uma releitura dos cabelos daquela época, é um corte que tem perfume anos 80, mas está totalmente adaptado para os dias atuais.

IMG_4338

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *