Juliane Araújo é gente como a gente

Foto: Amélia Conteúdo

Foto: Amélia Conteúdo

“Vai ter foto? Porque vou direto da academia”.
Aí a gente já espera uma pessoa descabelada, com cara de “acabada”, cansada e com vontade zero de dar entrevista.
Nada disso! Juliane Araújo chega linda, sorridente e simpática. Depois de tratar os fios loiros, a gente começa a entrevista em tom de bate-papo, com direito a “dica de amiga”. A atriz, que logo, logo estará no ar como Ive, a amante de Vitor (Daniel Oliveira) em Os Dias Eram Assim, conta sobre a sua rotina de beleza, hobbies, seu amor por pão e como ela é gente como a gente. 
Juliane era loira quando criança. O cabelo começou a escurecer na adolescência, ficou naquele tom entre castanho claro e loiro escuro, então tratou logo de clarear. “Eu consigo me ver melhor loira. Geralmente escureço o cabelo por causa de personagem. Já fui morena, ruiva… Fico sempre no castanho. Mas eu me vejo loira. Esta (Ive) é minha primeira personagem loiríssima. Estou festejando”, conta a atriz. Mas tanto tempo com os cabelos levemente mais escuros, fez com que ela se acostumasse com o tom. “Eu estava com um castanho com mechas, aí fiquei bem loira. Até estranhei”, brinca.
As várias fases capilares. Em destaque, como Ive, sua personagem atual: megahair, fios muito claros, lentes de contato e unhas compridas

As várias fases capilares. Em destaque, como Ive, sua personagem atual: megahair, fios muito claros, lentes de contato e unhas compridas

Sua rotina para cuidar dos fios é básica. Lava três vezes por semana. “Ainda mais agora que estou com megahair. Dá trabalho, precisa secar com o secador, o cabelo não pode ficar molhado porque estraga”, explica. O cabelo do tipo seco facilita essa rotina. “Como ele não é oleoso, quanto mais sujo, melhor. Fica mais bonito, mais esvoaçante”, destaca. Não tem produtos preferidos. Entra na loja de cosméticos ao lado da sua casa e compra o que tiver por lá. No momento, está usando a linha Absolut Repair, da L’Oreal e o xampu, o condicionador e a máscara da Aussie. “Este eu não sei se trata, mas dá um efeito imediato”, ensina. Juliane  também é adepta do óleo de coco. Geralmente ela lava os cabelos, passa e enxagua. Às vezes deixa um tempinho com a touca. De vez e quando, usa como finalizador, nas pontas.
Makeup addict
Adora maquiagem! Usa todos os dias. Não sai de casa sem o trio protetor solar com cor + blush + máscara de cílios. Por falar em filtro solar, de uns tempos para cá, ela tem usado full-time. “Sempre usei. Menos para gravar, porque acabava saindo na hora de limpar o rosto para maquiar. Aí começaram a surgir umas pintinhas na testa e eu descobri que eram das luzes do estúdio”, diz. Para tratar, ela usa ácido prescrito por seu dermatologista, Rodrigo Amaral. É com ele que também faz microagulhamento. “Assim que cicatriza, você já percebeu uma diferença. Mas fica bem visível um mês depois. melhora a mancha, a marca de acne… Tive catapora com 18 anos, então tenho algumas marquinhas. também ativa o colágeno”, explica. O médico também receitou protetor solar em forma de pílula (vitamina C + ácido tranexâmico e um fungo que protege a pele da radiação ultravioleta). Ela toma diariamente.
Os queridinhos do dia a dia: protetor solar com cor, Episol; blush luminoso Mineralize Warm Soul , MAC; Délice de Poudre Bronzing Powder, Bourjois; Beaming Blush Extra Dimension Skinfinish, MAC e máscara de cílios Upward Lash Upward Black, MAC

Os queridinhos do dia a dia: protetor solar com cor, Episol; blush luminoso Mineralize Warm Soul , MAC; Délice de Poudre Bronzing Powder, Bourjois; Beaming Blush Extra Dimension Skinfinish, MAC e máscara de cílios Upward Lash Upward Black, MAC: “Essa máscara é ótima, porque o aplicador pequeno permite chegar com mais facilidade na raiz dos cilios”, ensina

Os batons preferidos: Retro Matte Chateau M e Honeylove, ambos da MAC

Os batons preferidos: Retro Matte Chateau M e Honeylove, ambos da MAC

Hobby
“Comer! Eu gosto de comer. Adoro mesmo!”, revela. 
Qualquer programa que tenha comida, ela está dentro! De piquenique na Lagoa, até uma “voltinha” com  simples sorvetinho: precisa ter comida.
Mas em tempos de novela, ela dá uma segurada na onda. Seu endocrinologista, o médico ortomolecular André Lins, sentenciou: Ive só pode comer pão uma vez por dia.
“E eu gosto muito de comer um pãozinho. A minha alimentação é bem brasileira: pão com manteiga, queijo e um cafezinho”. Arroz e feijão também, mas com moderação. “É só pegar leve com a quantidade. Não comer muito. Mas preciso de um arroz com feijão”, salienta.
Sobre o pão, ela descobriu um substituto que adora. “Aipim! Eu achava que engordava horror! Que coisa maravilhosa poder comer aipim no café da manhã. Aipim com café”, ensina.
Outro hobby é passear em lugares ao ao livre. A Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque Lage são seus lugares preferidos. É para lá que Juliane vai para ler, andar, ficar deitada e estudar. também gosta da praia, mas no Outono. “No verão é muito quente, vou nos horários com menos sol. No Outono eu consigo passar o dia todo na praia. Quando tenho tempo, é para lá que vou decorar meus textos”, finaliza.
Juliane Araujo e Fabio Oliveira FOTO Amelia Conteudo para Salao Majestic

Juliane cuida dos cabelos há mais de dois anos no Majestic. Fábio Oliveira é o responsável pelas suas madeixas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *