Fiz o tratamento Davines – Olha no que deu!

Por Tisa Jaques

Chamam de jornalismo gonzo quando o texto é narrado na primeira pessoa. Ao contrário do jornalismo tradicional – escrito na terceira, para passar imparcialidade – esse estilo prega que ao experimentar, ao participar e se colocar na cena, o autor descreve melhor a notícia. Por isso resolvi escolher essa técnica literária para falar sobre o tratamento Davines.

Sem rodeios e sem mistérios: sim, é tudo isso que falam mesmo.

A começar pelo cheiro. É maravilhoso! Sentar no lavatório, fechar os olhos e sentir o perfume dos produtos já é uma terapia. 

Antes disso, o técnico da Davines avaliou meu cabelo para saber qual o tratamento mais indicado. Primeiro testou a elasticidade.

Depois, fez o diagnóstico e sugeriu misturar produtos de duas linhas, já que somente as pontas estavam ressecadas. O xampu usado foi o Minu, indicado para proteger a coloração. Já a máscara foi a NouNou, ideal para quem precisa de nutrição (no meu caso, nas pontas).

Resultado da mistura: cabelo mais encorpado (sem pesar!), sedoso (inclusive nas pontas!) e  com muito brilho (a foto abaixo não traduz o brilho. Ao vivo dá para perceber a diferença do antes e do depois da terapia.  Dura de seis a sete higienizações, por isso é indicado fazer a cada 20 dias. Meu cabelo foi finalizado com Oi/Oil, um óleo usado em todas as terapias. Ele tem ação protetora e é feito a base de urucum, que tem  cem vezes mais mais betacaroteno que a cenoura, segundo o técnico Davines.

Amei o resultado!

 

O que foi usado:

MINU SHAMPOO

Ideal para cabelos coloridos. A sua fórmula é caracterizada por uma espuma rica e encorpada. Limpa suavemente cabelos coloridos, protegendo a cor e os mantendo brilhantes por mais tempo. O perfume que caracteriza a família MINU tem notas de citrus (flor de laranjeira) e de frescor.

 

NOUNOU HAIR MASK

Ideal para cabelos descoloridos, com luzes, permanente ou relaxamento. Sua fórmula é projetada para nutrir profundamente o cabelo quimicamente tratado, o tornando mais macio e sedoso, dando-lhe corpo. Não pesa o cabelo. A fragrância utilizada na família NOUNOU tem notas cítricas, picantes e aromáticas.

 

OI/OIL

Benefícios:

 

  • brilho extraordinário e maciez
  • forte ação de desembaraço e de reestruturação
  • efeito anti-frizz
  • forte ação anti-oxidante e anti-radicais livres

 

 

Vale lembrar que os produtos Davines são livres de parabenos e sulfatos (desde sempre – a empresa foi criada em 1983 – muito antes da modinha).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *