Bronde: afinal, que cor é essa?

Foto: Getty Image

Foto: Getty Image

Ele chegou aos poucos. Conquistou as morenas que não queriam ousar muito e as loiras que estavam cansadas do loiríssimo. O bronde é aquela cor que a gente sempre fica em dúvida se é loiro ou castanho. É o queridinho do momento e segue firme e forte no verão 2017. O termo vem de brown (marrom) e blonde (loiro).

É um tom suave, que proporciona luminosidade na extensão do cabelo. O bronde é feito em tom marrom, com mechas douradas sem marcação dando um efeito natural da raiz às pontas. O resultado varia de pessoa para pessoa, ou melhor, de cabelo para cabelo. O segredo do sucesso? Clarear dois ou três tons, usando a base como referência.

Combina bastante com as cariocas, que são bem despojadas e não gostam de cabelo que dá trabalho. Também é perfeito para as morenas que têm receio de mechas, porque ficam com medo de ficar muito loira. Fica bem principalmente nas morenas que têm o fundo natural entre loiro escuro e castanho claro. As nuances podem ser dourado, marrom claro, mel, canela e bronze. As mulheres mais ousadas podem fazer um mix entre esses tons. Uma outra vantagem é que o tempo entre os retoques é maior em comparação a outros estilos de mechas.

Brondes que saíram do Majestic:

Por Anderson Couto

Por Danny Alves

Por Fábio Oliveira


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *