A verdade sobre os tratamentos de salão

 

canstockphoto1255862-800x480

 

– Vamos dar uma tratadinha?
-Não, hoje quero só as mechas mesmo.
Com cada vez mais acesso à informação, esse diálogo começa a mudar. Até outro dia, era muito comum alguns salões “empurrarem” o serviço, muitas vezes pelos assistentes, que ganhavam comissão. Hoje em dia, as clientes já chegam sabendo da importância de tratar os fios depois de um processo químico para saírem com um cabelo lindo (claro!), mas, principalmente saudável.

Num processo de clareamento, mesmo quando feito com os melhores produtos, há perda de nutrientes no fio, como água , óleo e proteína. E essa perda implica diretamente na saúde dos cabelos. É preciso repor aquilo que foi removido no processo químico. Nenhum médico vai fazer uma cirurgia se não fizer depois um bom curativo. E é exatamente isso. O tratamento nas mechas é o curativo da cirurgia que a gente fez no cabelo.

 

Foto: Carla Barraqui

 

Como mexe com o PH e acaba desestruturando o fio, o ideal é fazer o tratamento no mesmo dia, logo depois do processo químico. É bom devolver pelo menos a umidade do fio. Os tratamentos do salão são mais intensos, com procedimentos que penetram mais, capazes de fazer preenchimento molecular e de massa do cabelo. Além de fazer no mesmo dia, é bom criar a rotina de fazer pelo menos uma vez por mês. A manutenção pode ser feita em casa, com hidratações semanais. Também é importante usar finalizadores com filtro solar e proteção térmica, caso use secadores, chapinha e/ou babyliss.

 

 

Post originalmente publicado em 17/10/2017. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *